quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Liberdade por Amor

Refletir sobre o amor é algo impressionante. Refletir sobre o Amor de Deus é de tirar o fôlego.



Quando da criação Deus nos desejou com corpo e alma, matéria e espírito, ao contrário dos anjos, só espíritos. Por amor Ele nos deu – a nós e aos anjos – livre arbítrio, porque não há lógica alguma em amar e prender, amar e impedir que o indivíduo escolha, decida.
Um escravo pode até amar seu senhor mas este não ama de fato seu escravo porque se amasse o libertaria.
O Espírito Santo é presente para liberdade, para a libertação:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (...)”. Lucas 4, 18-19

No mesmo sentido podemos pensar  em Jesus morrendo por nós, por amor. Porque ele morreu? Para nossa Redenção.  E redenção é o que mesmo? Diz o dicionário: “s. f.1. Ato ou efeito de redimir. 2. Salvação. 3. Resgate. 4. Libertação. 5. Auxílio.” Jesus morreu para nos libertar! Para que plenos de liberdade pudéssemos escolher entre segui-Lo (o ideal) ou não.
Em nossa definição como Humanos, Deus quis que a liberdade fosse primordial para que como apresenta Paulo “(...) não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12, 2

Quer amor maior que esse? Deus é onipresente certo? Então ele sabe-sabia-saberá, tudo junto porque o tempo não conta para Ele. Sabe o que? Que a gente usa o livre arbítrio para fazer lambança... Pense bem: Ele nos ama, quer o melhor para nós. Sabe que o melhor é que a gente O siga. Sabe que a gente vai fazer coisas que nos afastando d´Ele vão ferir a nós mesmos... E o que ele faz? Mantém nossa liberdade porque isso é amar MESMO!

Que tal amar a Deus um pouquinho a mais hoje pedindo: “Senhor, me ajude a fazer Sua vontade.”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...