segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Indicação de Livro

Muito interessante este. O autor é um padre que faleceu em 1970 mas demonstra um cuidado muito grande em explicar de maneira tranquila os principais pontos da fé católica. Muito recomendável!


Clique AQUI para ir a livraria se desejar








Sinopse:
Crer com inteligência e pensar e agir à luz das verdades cristãs: estes são os dois objetivos deste livro do sacerdote norte-americano Leo Trese, autor de inúmeras obras sobre a doutrina e a espiritualidade católicas, das quais as mais importantes já foram lançadas no Brasil pela Quadrante.

Dividido em três capítulos principais – O Credo, Os Mandamentos, Os Sacramentos e a oração –, o livro mostra os pontos essenciais da fé cristã de um modo extremamente didático, amável e claro, o que facilita não só a compreensão do leitor mas também o trabalho de quem depois precisa transmitir o seu conteúdo aos outros, seja numa aula de catequese, seja ao conversar com os amigos.

A exposição das verdades da fé é sempre acompanhada de exemplos e de imagens que as ilustram e tornam mais facilmente compreensíveis pa-ra o homem comum, que raramente tem à sua disposição os conhecimentos teológicos especializados que o ajudem a tirar delas todo o seu significado.

Por outro lado, os principais argumentos contrários à fé, tanto recentes como históricos, são expostos com serenidade e respondidos com precisão e firmeza, de forma a resolver as principais dúvidas com que qualquer cristão de nível superior se defronta, quer em si, quer nos outros.

O aspecto mais atrativo desta obra são as inúmeras aplicações e conselhos práticos que o autor sugere, e que são uma ajuda poderosa para viver a fé, para encarná-la nas realidades do dia a dia.

Esta nova edição foi inteiramente revista e atualizada pelo novo Catecismo da Igreja Católica e pelo Código de Direito Canônico vigente. Possibilita, assim, uma ampla visão dos últimos aprofundamentos que a inteligência cristã tem feito sobre o riquíssimo depósito da fé cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...